Cidades Subterrâneas Incríveis Descobertas No Meio Da Selva!

Arqueólogos descobriram os restos de uma vasta rede de antigas cidades subterrâneas, nas profundezas da selva cambojana. As cidades tem entre 900 a 1400 anos de idade e foram construídas perto da medieval cidade-templo de Angkor Wat, o que pode significar que o regime de Khmer em Angkor, foi o maior império do planeta naquela data.

A cidade foi descoberta através do uso de alta tecnologia laser aerotransportado (drone), conhecida como LIDAR, que esquadrinhou a área e revelou “elaborados sistemas de água” que os historiadores agora afirmam terem sido construídos centenas de anos mais cedo do que pensávamos.

Dr. Damian Evans, que liderou esta exploração disse:

Temos descoberto cidades inteiras debaixo da floresta em Preah Khan – Kompong Svay, e ao que parece descobrimos apenas uma parte do Mahendraparvata em Phnom Kulen (outro levantamento em 2012).

No entanto, desta vez os pesquisadores acreditam que descobriram a coisa toda, e dizem que as cidades são enormes com um tamanho combinado semelhante ao Phnom Penh, capital do Camboja, que tem uma população de 1,5 milhões.

Veja a reportagem completa: