Evite Que O Vidro Fique Embaciado Com Este Truque De Génio! É Simples E Muito Eficaz!

Com a chegada do frio, chega também uma das maiores chatices que os condutores têm de enfrentar – os vidros do carro embaciados. O truque para que isto não aconteça é tão que o vai deixar de boca aberta a pensar “Como não me fui lembrar disto antes?”, e o melhor é que funciona mesmo bem! Testado e comprovado por mim!

Já aconteceu a toda a gente, especialmente aquelas pessoas que não têm garagem, acordar tarde, até porque com este tempo sabe bem ficar aqueles minutos extra na cama, e chegado ao carro já atrasados, deparamo-nos com o vidro completamente embaciado. Nessa situação ficamos com apenas 2 opções:

  • Desembaciar o vidro e chegar atrasado(a) ao trabalho, ou ir a acelerar para tentar chegar a horas (e a correr riscos…).
  • Arrancar mesmo assim, com pouca visibilidade, e sujeitando-nos a ter um acidente por causa disso.

O truque que lhe trago hoje vai ser especialmente útil caso o seu carro não tenha ar condicionado, pois sem ar condicionado, ao fim de umas horas parado ao frio, mesmo com a ventilação ligada no máximo, pode ser uma tarefa árdua fazer com que os vidros desembaciem na totalidade. Existem também muitos carros mesmo os atuais que não vêm equipados com desembaciador traseiro, e nesses casos também é bastante útil.

No vídeo tens a demonstração perfeita de como tudo funciona, e verás como é simples de fazer. No entanto deixamos-te algumas dicas:

  • Os vidros do carro devem estar totalmente secos por dentro e por fora (por causa da humidade) quando o fizeres;
  • Aplica o produto (pode ser de qualquer marca, nós testámos o líquido amarelo) com um pano ou papel de cozinha, espalha bem até ele desaparecer quase completamente;
  • Com outro pano seco e macio, dá uma passagem para absorver o restante;
  • Repete o processo a cada 2 ou 3 semanas.