Ele Deixava O Melhor Amigo Fazer O Que Quisesse. Um Dia, Aconteceu Uma Tragédia!

O gato Moritz era o melhor amigo do pequeno Marcos, então com 13 anos, morador da pequena cidade de Verl, no noroeste da Alemanha. Marcos sempre quis ter um gato e ficou muito feliz quando ganhou de presente o macio e felpudo Moritz.

Os dois eram inseparáveis, e Moritz inclusive dormia na cama com Marko. Eles passaram três anos juntos e eram melhores amigos.Em 2002, os pais de Marcos saíram de férias. Ele ficou em casa para poder cuidar do seu melhor amigo. Na mesma manhã em que seus pais partiram, Marcos não viu o gato durante o café da manhã, mas não se preocupou. “Daqui a pouco ele volta”, disse a mãe de Marcos para o filho ao telefone.

Mas infelizmente, não foi isso que aconteceu. Os dias passaram, e o gato simplesmente não voltava para casa. Para Marcos, que tinha o gato desde pequeno ao seu lado, isso foi obviamente uma tragédia. Seu melhor amigo havia sumido, deixando Marcos muito preocupado. E se alguma coisa tivesse acontecido e o gato estivesse machucado?

O garoto começou uma busca desesperada pelo seu amado felino. Ele pendurou placas e procurou Moritz por toda a região. Mas o gato havia simplesmente desaparecido. Marcos acabou tendo que desistir de procurá-lo.O tempo passou, e Marcos, já adulto, lembrava com saudosismo de seu amigo da adolescência. Foi então que, 12 anos depois, um pequeno milagre aconteceu. A mãe de Marcos ouviu um recado deixado em sua secretária eletrônica. Era do abrigo de animais, que havia encontrado um gato com chip: Moritz!

No momento em que foi apanhado, o gato estava faminto e em situação lastimável. Quando Marcos, já então com 29 anos, recebeu o telefonema informando que seu amado gato da sua juventude havia reaparecido, seu coração disparou de alegria. Ele e toda a sua família foram imediatamente ao abrigo de animais resgatar o membro perdido da família.Marcos teve uma sorte imensa de recuperar seu melhor amigo de infância. Mas antes, o pobre animal precisava ser alimentado, pois ele estava pesando apenas 3 kg e tinha o pelo totalmente desgrenhado. Mas para Marcos, isso não tinha a menor importância. O importante é que seu Moritz estava de volta.

“A gente espera que ele recupere sua força”, afirma Marcos com lágrimas de alegria nos olhos por ter seu gato de volta após todos esses anos.Isso comprova, mais uma vez, que os gatos têm mais de uma vida. Compartilhe a incrível história do pequeno gato Moritz, que viveu muitas aventuras, mas finalmente voltou à sua amada família.