Todos os dias crocodilos são esfolados vivos para fazer algo que deves estar a usar agora mesmo!

Eu duvido que gostes muito dos nossos amigos crocodilos, mas isso não significa que desejamos a morte deles, certo?

Se também pensa assim, vai condenar a ação de diversas quintas no Vietnam, onde os animais são presos numa mesa pouco antes de terem o pescoço cortado. Logo depois uma haste de aço é empurrada contra a sua espinha, de forma a destruir o tecido nervoso.

O nome desta técnica é conhecida como ”medicação” onde eles tentam imobilizar o crocodilo, mas não é bem isso que se vê no vídeo. Na realidade, eles aparecem ainda a mexer-se enquanto retiram a sua pele.

”Quando tira a pele a um crocodilo, eles podem ainda viver durante umas 4 ou 5 horas até estarem totalmente mortos,” diz um dos trabalhadores do local no vídeo.

Segundo informou o biólogo Clifford Warwick, ao PETA, ”as incisões no pescoço seriam muito dolorosas e desumanas, e não há probabilidade destes animais morrerem instantaneamente.”

Além disso, os animais também foram vistos deitados imóveis em minúsculas celas de cimento, algumas, inclusive, mais estreitas que os seus corpos.

Sem esquecer que os animais são abandonados nestes locais, onde ficam por mais de um ano até serem mortos. Assim, esta prática tornou-se excessivamente restritiva e completamente desumana para os crocodilos maiores.

Tudo isto para quê? Exato! Tudo para se transformar em sapatos, bolsas e relógios. Tanto é que a diretora administrativa Ingrid Newkirk fez um aviso: ”A PETA está a avisar todos para não comprar peles exóticas a fim de prevenir que os répteis sejam aprisionados, mutilados e muitas vezes esfolados vivos.”

Veja o vídeo da tortura (cenas fortes):