É Por Isto Que Andas A Sentir Inchado(a)! Aprende A Corrigir Este Problema!

Muitas pessoas por diversas vezes sentem-se inchadas, pesadas, levando à indisposição e mau estar físico e psicológico. Sentir-se inchado é muito desagradável, principalmente para as mulheres, porque diminui a auto-estima e o sentimento em relação à própria aparência.

Para aqueles que se sentem inchados durante muito tempo, vamos mostrar quatro possíveis causas deste problema e como corrigir.

Primeiro, é preciso perceber se quando sentimos inchados, temos alguma destas condições:

  • Horas das refeições irregular

  • Candidíase intestinal
  • Sensibilidade ao Glúten ou doença Celíaca
  • Resistência à Insulina
  • Má combinação de alimentos
  • Intolerância a certos tipos de alimentos
  • Falta de enzimas digestivas (incluindo intolerância à lactose)
  • Disbiose intestinal, com proliferação bacteriana ou parasitas no intestino delgado.Além disso, existem quatro coisas que facilmente nos deixam inchados. São eles:

          Hidratos de Carbono

  • O problema de inchaço geralmente resolvem-se com uma dieta baixa em hidratos de carbono. Os hidratos de carbono fazem sentir inchado se não forem digeridos correctamente. Também pode reduzir o inchaço se deixar de consumir açúcar, refrigerante e álcool. Esta é a principal razão pela qual tem que substituir todos esses doces insalubres (especialmente os feitos com açúcar) por legumes, frutas frescas, frutas secas e castanhas. 

          Stress

  • Muitos estudos mostram que o stress pode fazer sentir inchado. Quando estamos sob condições stressantes, o nosso cérebro impede o bom funcionamento do sistema digestivo, originando  dores de estômago e prisão de ventre, que também podem fazer sentir inchado.

    Não consumir água suficiente

  • Na maioria dos casos, muitas doenças e problemas de saúde surgem devido ao insuficiente consumo insuficiente de água. Café, álcool e açúcar são os principais factores para a desidratação. É muito provável que fique desidratado, se consumir estas bebidas frequentemente. Recomenda-se o consumo de 1,5 a 2 litros de água por dia. O corpo utiliza os fluidos que possui quando não bebe água suficiente. A retenção de líquidos é também uma das razões para o inchaço. Se quiser evitar essa condição, deve beber bastante água.

    Comer muito rápido

    Se estiver a sentir inchado, deve comer e beber mais devagar. É muito importante mastigar os alimentos lentamente. Pode ter problemas de digestão por não mastigar bem a comida. Mastigue devagar e leve à boca sempre pequenas porções de alimentos.