Ela Passou 55 Anos A Ser Abusada…Então Um Milagre Aconteceu…Veja!

Quando Nam Phon foi resgatada, o espírito dos seus salvadores foi bastante abalado…esta elefanta com 55 anos de idade, provavelmente foi sequestrada de sua mãe quando ainda era uma criança e foi forçada a trabalhar na indústria do turismo durante décadas.

Porém em 2004, a Wildlife Friends Foundation Thailand (WFFT), resgatou e prometeu-lhe liberdade dentro do seu seguro santuário. Nam Phon desfrutou desta liberdade por alguns gloriosos anos, até que a má sorte voltou à sua vida.Em 2010, os proprietários originais de Nam Phon apareceram no Santuário, exigindo a libertação Nam Phon de volta para a custódia deles. Devido a divergências financeiras, o santuário foi obrigado a deixar esta preciosa elefanta voltar para os seus anteriores proprietários…de volta para uma vida de trabalho duro.Então desde esse dia, a WFFT passou os seis anos seguintes a negociar o segundo resgate de Nam Phon. Finalmente, em Março de 2016, ela estava novamente volta à WFFT que a recebeu de braços abertos, finalmente livre.Quando regressou, Nam Phon foi imediatamente reconhecida e saudada pelos seus velhos amigos, Khan Kluey e Somboon.

No entanto, foi uma nova amizade que logo roubou toda a sua atenção, o elefante Jele.Quando a WFFT encontrou Jele, um elefante com 60 anos de idade, estava acorrentado a uma árvore no meio do nada, deixado ali para morrer.

As equipas de resgate acreditam que ele viveu a maior parte da sua vida como Elefante de Trekking. Como a sua utilidade diminuiu, os seus antigos proprietários provavelmente abandonaram o elefante.Felizmente, a WFFT encontrou Jele e cuidou dele. Com o tratamento adequado e os cuidados prestados, a personalidade de Jele floresceu. Começou aos poucos a mostrar aos trabalhadores do santuário a sua confiança, amizade e espírito selvagem.
Quando Nam Phong voltou ao santuário, Jele imediatamente se aproximou dela e tomou conta dela.
Enquanto Jele por vezes é um mal-humorado, Nam Phan é suave a mais relaxada. São o par perfeito!
Estes adoráveis melhores amigos, passam quase o dia inteiro segurando a tromba um do outro e estão sempre lado do outro. Depois de viverem separados vidas de agonia total, estes adoráveis elefantes encontram a felicidade em serem melhores amigos.Felizmente, estes dois ainda vão passar muitos anos livres a desfrutar da companhia um do outro.
Embora cedo tenham sido vítima de abuso, desde os seus resgates que encontraram uma bela alegria entre eles.

Por favor partilhe esta linda amizade! 😉