Tome Muita ATENÇÃO – China Está Fabricar Arroz Através De Plástico! Saiba Como Detetar Arroz Falsificado!

Senhoras e senhores, em primeiro lugar já devem saber que todos nós precisamos saber o que comemos.

Por quê? Bem, isso é muito fácil de responder! Porque o que comemos tem grande impacto sobre a nossa saúde em geral. Isto significa que não devemos consumir muita gordura, colesterol e açúcar. Também é muito importante saber ler o rótulo dos ingredientes e tentar fazer escolhas alimentares saudáveis.Certamente ficará chocado quando lhe falarmos da mais recente assustadora tendência oriunda da China! Segundo um relatório, aparentemente estão a produzir arroz de plástico! Isto é muito mau, porque todos sabemos que o plástico não faz parte de qualquer dieta!

Segundo os especialistas, este arroz falso está ser feito com batata-doce, batata e uma resina sintética (também conhecido como plástico). Quando os ingredientes se misturam, formam grãos que se assemelham ao arroz. Depois, é pulverizado com uma fragrância química para fazê-lo cheirar como uma marca cara de arroz chamado arroz Wuchang.

Isto significa que deve ter muito cuidado, porque é muito difícil distinguir o arroz verdadeiro do arroz de plástico. Este arroz falso está a ser vendido em Portugal e Brasil misturado com arroz de diversas marcas conhecidas.

Mas não se preocupe, porque neste artigo vamos mostrar-lhe algumas dicas sobre como pode ter certeza que o seu arroz é o verdadeiro:

A primeira opção é embeber o arroz na água! Como isso funciona – o arroz verdadeiro vai afundar-se no copo de água e arroz falso vai flutuar.
Isto também é muito útil –  pode deixar arroz cozido no balcão por vários dias, se moldar é real – se não mudar a  forma, não é arroz verdadeiro.
Quando cozinhar o arroz pode notar uma camada grossa em cima da água, provavelmente é arroz falso.
Uma última coisa, não se esqueça de assistir ao vídeo abaixo para ver os testes em ação. Obrigado por ler e não hesite em partilhar este artigo com seus amigos e familiares. Obrigado e tenha um bom dia.