Menino De Rua Chega Perto De Carro Para Pedir Dinheiro, Mas Quando Olha Para Dentro Do Carro, Cai Em Choro!

A história deste artigo passa-se no Quénia. Infelizmente, este país africano geralmente não é palco de boas notícias. Por exemplo, o protagonista desta história é um menino de rua que tem de pedir esmola para conseguir sobreviver, algo relativamente comum no país.

Mas quando ele pediu esmola a alguém especial, a vida destas duas pessoas mudou para sempre…O menino chama-se John Thuo. Como foi mencionado, ele vive no Quénia, nas ruas de Nairobi, mendigando e sobrevivendo do que os outros lhe podem dar. Um dos locais mais comuns onde estes meninos aproveitam para pedir, são nos semáforos. Quando os carros param no vermelho, os meninos chegam perto das janelas e tentam convencer quem está dentro do veículo a dar dinheiro. Foi assim que John conheceu Gladys Kamande.Quando John olhou para dentro do carro, viu que Gladys tinha uma série de equipamentos no veículo que a ajudavam a respirar. Ela precisava deles por causa de um colapso pulmonar que sofreu, e que agora sempre a deixa com falta de ar.

Ao ver o tanque de oxigénio e o gerador, John ficou muito sensibilizado, já que nunca tinha visto nada igual.Mas isto não era tudo: Gladys, aos 32 anos, já havia passado por 12 cirurgias, uma das quais ao nervo ótico que tinha rompido, deixando-a cega. John, como qualquer criança da sua idade, não pode conter a curiosidade e perguntou à mulher o que eram todos aqueles objetos que estavam ligados a ela. Quando Gladys contou-lhe a sua história, John não conseguiu segurar as lágrimas.

John percebeu que, a sua vida nas ruas era dura, mas a de Gladys era muito pior. O menino, ingénuo, perguntou o que podia fazer para ajudá-la. Gladys pegou-lhe na mão e juntos rezaram. Não contente com isso, John pegou em todo o dinheiro que tinha conseguido nesse dia e entregou a Gladys, considerando que lhe faria mais falta.Mas o melhor ainda está para vir: uma homem que passava pelo local ouviu a conversa entre os dois, tirou uma foto e partilhou a história na Internet, que rapidamente se tornou viral. Comovidos pela história de Gladys e pela bondade de John, milhares de pessoas contribuíram numa campanha para arrecadar dinheiro para ajudar Gladys a pagar o seu tratamento. Em apenas 4 dias, conseguiram 8 milhões de shillings (cerca de 77.000,00€), quantia que ela pagará por um tratamento na Índia.

E Gladys, ciente que s sua vida mudou em boa parte por causa do enorme coração de John, decidiu adotar o menino para tirá-lo das ruas. Agora ele pode frequentar a escola e não precisa mais de mendigar. John já considera Gladys como sua nova mãe.

Que história linda, não é? Não há dúvidas que, mesmo levando uma vida tão dura, os meninos que vivem nas ruas estão cheios de bondade e inocência, como qualquer outra criança. Certamente, agora que estão juntos, John retribui o favor a Gladys enchendo-a de alegria. Parabéns aos dois!